(41) 3206-3813 | RUA PARAGUASSÚ, 364 – cj.02 – ALTO DA GLÓRIA – CURITIBA-PR | denardi@konaseg.com.br

Treinamentos

Realizados conforme a necessidade de cada organização no cumprimento dos requisitos legais do Ministério do Trabalho, ANVISA, IAP, CONAMA, IBAMA, SEMA, com toda a flexibilidade necessária e adaptabilidade aos dias, horários, turnos, atendendo à organização conforme suas demandas.

Realizados  “in company” ou na estrutura da Konaseg.

TREINAMENTOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO

NR-05/CIPA

Com o objetivo de atender à exigência legal no MTE, NR-05 de promover treinamento para os membros da CIPA ou apenas para designado, sobre as medidas de prevenção de acidente e doenças do trabalho. Realizamos este curso não apenas para atender a legislação, mas também para capacitar os membros envolvidos e elaborar um plano de ação anual com diretrizes de gestão, da Comissão vigente.

NR-12/Aplicação básica do anexo VIII da NR-12

O empregador deve adotar medidas de proteção para o trabalho em máquinas e equipamentos (medidas coletivas, administrativas, de organização do trabalho e individuais), capazes de garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores.  O treinamento será adaptado visando à adoção de sistemas de segurança em prensas e similares e seus dispositivos complementares.

NR-18/Treinamento Admissional Periódico – NR18/18.28

Treinamento admissional

Terá carga horária mínima de 06 (seis) horas, contendo: Informações sobre as condições e meio ambiente de trabalho e sobre os riscos inerentes a sua função; importância da manutenção da ordem e da limpeza no canteiro de obra; instruções para a utilização segura das ferramentas.

Treinamento Periódico

Será ministrado no início de cada fase da obra, e contemplará a prevenção de acidentes e doenças do trabalho relacionados com as seguintes operações e/ou atividades: No início dos serviços de demolição; No início dos serviços de escavações e fundações.

NR-20/Adequação da NR-20 em Postos de Combustíveis

Alterada pela Portaria SIT n°308/2012, trata da Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis. Norma que estabelece requisitos mínimos para a gestão de segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes também, das atividades nos postos de combustíveis que realizam armazenamento, transferência, manuseio de inflamáveis e líquidos combustíveis.

Realizamos assessoria para o revendedor no sentido de organizar a documentação já existente e agregar as novas exigências  do prontuário como projeto de instalação, procedimentos operacionais, plano de manutenção e inspeção, análise de risco, plano de prevenção e controle de vazamento, derramamentos, incêndios e explosões, identificação de fontes de emissões fugitivas e plano de emergências.

Serão ministradas informações sobre Inflamáveis: características, propriedades, perigos e riscos; controles coletivo e individual para trabalhos com inflamáveis; fontes de ignição e seu controle; proteção contra incêndio com inflamáveis; procedimentos básicos em situações de emergência com inflamáveis; e ainda conteúdo programático prático: Conhecimentos e utilização dos sistemas de segurança contra incêndio com inflamáveis.

CONAMA 273 – Treinamento e Plano de Atendimento a Emergências em Postos Revendedores, Postos de Abastecimento, TRR e Postos Flutuantes.

Dirige-se ao atendimento da Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA 273/00, bem como IN IAP 100.002: Contempla visita técnica ao local do empreendimento para elaboração do Plano de Resposta a Incidentes contendo: comunicado de ocorrência, ações imediatas previstas, articulação institucional com órgãos competentes e programa de treinamento de pessoal em operação, manutenção e respostas a incidentes.

NR-32 – Treinamento em Hospitais e Estabelecimentos de Atendimento à Saúde com ênfase nos anexos II e III e sua articulação com a NR-09.

Treinamento que tem por objetivo trazer subsídios a empregadores, trabalhadores e técnicos da área de saúde para uma melhor compreensão e aproveitamento da NR-32, Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde. Visa um melhor reconhecimento dos agentes biológicos e seus riscos no ambiente de trabalho de acordo com seu anexo II, bem como saber como elaborar, implantar e manter o Plano de Prevenção de Acidentes com Materiais Perfurocortantes conforme Anexo.

TREINAMENTOS EM MEIO AMBIENTE

PGRS: Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

O objetivo do PGRS é contribuir para a redução da geração de resíduos sólidos no Município, orientando o correto acondicionamento, armazenamento, coleta, transporte, tratamento e destinação final, respeitando leis federais, estaduais, decretos estaduais, leis municipais, decretos municipais, resoluções do CONAMA e normas da ABNT, que estabeleçam princípios, procedimentos, normas e critérios referentes à geração, acondicionamento, armazenamento, coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos nos Estados e Municípios.

PGRSS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Serviços de Saúde

É o projeto que descreve as ações relativas ao manejo dos resíduos sólidos, observadas suas características e riscos, no âmbito dos estabelecimentos, contemplando os aspectos referentes à geração, segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e disposição final, bem como as ações de proteção à saúde e ao meio ambiente.

O treinamento visa organizar um passo a passo para elaboração do plano, focando sempre a melhoria da interação e parceria com diversos setores da organização, diretoria, planejamento e finanças, CCIH, enfermagem, SESMT, serviços de higienização, setor de compras, clientes internos e externos em concordância com a RDC 306/04 da ANVISA e considerações da NR-32.